WBSC anuncia grupos e confrontos do Campeonato Mundial Masculino

Campeonato Mundial de Softbol MasculinoA Confederação Mundial de Beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation) anunciou nesta quarta-feira (27 de março) os grupos e os 72 confrontos do XVI Campeonato Mundial de Softbol Masculino/XVI WBSC Men´s Softball World Championship, que acontecerá entre os dias 13 e 23 de Junho, na República Tcheca, é o principal competição de softbol masculino do planeta.

Serão dois grupos com seleções dos cinco continentes olímpicos, fazendo com que se destaque o desenvolvimento e o alcance global do Softbol.

Grupos XVI Campeonato Mundial de Softbol MasculinoNa chave “A”, estão a Nova Zelândia (1), Japão (3), Argentina (5), República Tcheca (7), México (9), Botsuana (13), Filipinas (17) e Cuba (24). A chave “B” é composta por Canadá(2), Austrália (4), EUA (6), Venezuela (8), Dinamarca (11), África do Sul (12), Holanda (19) e Singapura (22).

Para conhecer o campeão do mundo serão disputadas 72 partidas. A cerimônia de abertura acontecerá no dia 13, às 18hrs (horário local), e na sequência a anfitriã República Tcheca enfrenta a Nova Zelândia, atuais campeões do mundo, onde serão responsáveis por abrir oficialmente os jogos da competição. A grande final da competição está programada para acontecer no dia 23, às 19:30.

A competição seguirá o formato adotado anteriormente pela WBSC. Os quatro primeiros colocados do Opening Round avançam para os Playoffs, onde é adotado o sistema de single-elimination.

Confrontos XVI Campeonato Mundial de Softbol Masculino:

(foto: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.