Congresso anual da ESF define calendário e mudanças para 2019

Logo ESFO Congresso Anual de Federação Europeia de Softbol (ESF – European Softball Federation) aconteceu em Atenas, na Grécia. Foram realizadas quatro reuniões onde foram analisados os problemas de 2018 foram apresentados e resolvidos e o planejamento para 2019 foi apresentado.

Competições

A sede para a classificatória da categoria Sub-18, para a Copa do Mundo, não foi escolhida e os participantes foram definidos pelo Ranking Europeu de 2018, onde a Itália, Holanda e República Tcheca serão os representantes do velho continente.

Outro problema para as competições foi o número decrescente de árbitros. As Federações europeias são incentivadas a trabalhar o desenvolvimento de árbitros e a ESF está trabalhando em um plano, que ainda será apresentado para as outras Federações, para ajudar a resolver o problema.

As chaves e os confrontos do COED Slowpitch, do Campeonato Europeu feminino adulto e Sub-16 foram definidos.

Desenvolvimento

Uma lista completa de projetos de desenvolvimento realizados em 2018 foi apresentada e disponibilizada para download.

A federação turca apresentou seu excepcional crescimento, em apenas um ano, apoiado em clinicas para técnicos e árbitros. Os turcos estão começando sua produção de materiais de softbol e estão trabalhando para construir um campo oficial.

A Associação de Técnicos de Softbol da Europa (ESCA – European Softball Coaches Association) anunciou parceria com a Associação Nacional de técnicos de softbol (NFCA – National Fastpitch Coaches Association), trazendo benefícios a quem fizer parte das organizações.

A República Tcheca recebeu o Prêmio da Little League e uma recompensa financeira pela sua expansão do programa da Little League. A Holanda recebeu uma placa por ser a campeã da European Pony League.

Marketing e Mídia

A ESF levou aos participantes a ideia de transmissão de jogos, a baixo custo, para os eventos. A Comissão Organizadora do SUPER 6, recebeu uma premiação pela organização do evento. Além disso fio apresentado um relatório da baseballsoftball.tv sobre as transmissões.

Foram mais de 200 partidas de beisebol e softbol transmitidas chegando a 400 mil visualizações em 2018.

(Fotos: Divulgação ESF)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.