Ex-jogadora dos Estados Unidos é contratada pelo New York Mets, da MLB

Jessica Mendoza contratada pela MLBO New York Mets, time da principal liga de beisebol do mundo, a MLB (Major League Baseball), anunciou a contratação da estrela do Softbol norte-americano, e comentarista da ESPN no Sunday Night Baseball, Jessica Mendoza. A ex-jogadora será responsável por fornecer informações para o general manager da franquia, Brodie Van Wagenen, para o vice-presidente executivo e todo o Departamento de Operações de beisebol.

O foco de Mendoza  será na avaliação de jogadores, auxilio na construção do roster que vai disputar a temporada, buscar avanços tecnológicos e para a saúde e desempenho de atletas.

Jessica Mendoza contratada pela MLBAlguns membros da mídia especializada norte-americana estão demonstrando preocupação com a contratação de profissionais por duas empresas, como acontece também com Alex Rodriguez que trabalha para ESPN e é consultor do New York Yankees. A preocupação com o acesso a informações privilegiadas sobre as equipes.

A ESPN declarou para a Associated Press que existem “inúmeros exemplos no mercado com este tipo de contratação, onde comentaristas trabalham em colaboração com uma equipe e uma emissora.” Além disso firmaram sua transparência com o relação de Mendoza com os Mets.

Jessica Mendoza nasceu em 1980 em Camarillo, na Califórnia. Venceu quatro vezes o prêmio de melhor Outfielder univesitária (1999-2002), atuou com a seleção norte-americana entre 2004 e 2010. Mendoza estava jogando no ouro olímpico de 2004, em Atenas, na Grécia, e na prata de 2008, em Beijing, na China. Com a camisa dos Estados Unidos venceu o Campeonato Mundial de 2002 (Saskatoon, no Canadá), 2006 (Beijing) e 2010 (Caracas, na Venezuela). Além disso, tem no currículo  atuações na NPF pelo Arizona Heat e USSSA Pride.

Em 2014, Mendoza começou a trabalhar para a ESPN e em 2015, se tornou a primeira mulher a narrar um partida do College World Series, da NCAA. Em 2016, foi anunciada como parte da equipe do Sunday Night baseball.

(Foto: Divulgação da WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.