O Presidente da Confederação Mundial de beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation), Riccardo Fraccari, visitou a sede do Comitê Olímpico Turco (TOC – Turkish Olympic Committee) para discutir como as duas entidades podem difundir o beisebol e o beisebol na Turquia.
O encontro proporcionou que Fraccari se reunir o alto-escalão da TOC e junto com Murat Pazan, presidente da Federação de Rugby, Softbol, beisebol e Futebol Americano da Turquia, para que compartilhassem ideias sobre o futuro e a expansão das modalidades regidas pela WBSC no país.
Fraccari pode se visitar o Ministro da juventude e Esportes da Turquia, Mehmet Muharrem Kasapoğlu, e debater diversos temas, como a inclusão de projetos futuros para iniciar a pratica das modalidades no país.
No final de 2018, a TOC junto com a WBSC e a Federação de beisebol, softbol, Futebol Americano e Rugby, realizaram uma série de seminários para árbitros e técnicos, durante uma semana na cidade de Antalya, na Turquia. Esse seminário teve apoio do COI (Comitê Olímpico Internacional / IOC – International Olympic Commitee´s). Mais de 70 técnicos, atletas e árbitros estudaram as regras e suas atualizações, estratégias e vivenciaram praticas de jogos.
O seminário foi ministrado por técnicos e árbitros indicados pela WBSC e pela Federação Europeia de Softbol (ESF – European Softball Federation). A Turquia ocupa a 28ª colocação no Ranking Mundial da WBSC no Softbol Masculuno e a 53ª no Softbol feminino, porém não ocupam nenhum posição no Ranking de beisebol, tanto masculino quanto feminino.
(Foto: WBSC)