Don Bosco é Bi-campeão argentino de Softbol Masculino

Don Bosco Bi-campeão Nacional de Clube de Softbol Masculino da ArgentinaNesta terça-feira (5 de março), o Don Bosco venceu o Patronato por 9 a 1 e garantiu o título da 20ª edição do Nacional de Clube de Softbol Masculino da Argentina. A competição contou com a presença das melhores equipes do país e teve sua final disputada no Estádio Mundialista Nafaldo Cargnel.

Para chegar a final, o Patronato trilhou o caminho mais complicado ao se classificar em 3º na fase de grupos. No primeiro confronto bateu o Estudiantes por 7 a 4 e na sequência superou o CEF pelo placar mínimo, 1 a 0.

O Don Bosco garantiu a vaga na final ao ter se classificado em 1º na fase de grupos. Na finalíssima, não demorou a mostrar seu favoritismo e no 1º inning anotou três corridas, duas com o home run de Gonzalo Ojeda e uma com a rebatida tripla de Luego Francisco que anotou após o wild pitch do arremessador adversário.

Na 3ª entrada, o Patronato anotou o ponto de honra com a rebatida de Gustavo Godoy (3×1). Mas, o Bom Bosco dominou a partida e na baixa do 4º período, Nicolás Carril isolou a bolinha ampliando a diferença (5×1). A partida chegou ao fim no 5º turno, após uma sequência de rebatidas conseguiram anotar mais duas corridas (7×1) e Juan Diego Castro fechou o placar com um home run de duas corridas (9×1).

Esse é o quinto título da historia do Don Bosco.

(fotos: Juan Pereira/UNO Entre Rios e Club Don Bosco)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.