Neste domingo (18/02), Auckland venceu Wellington por 9 a 3 e faturou o National Fastpitch Championship de Softbol masculino da Nova Zelândia. Connor Peden foi o grande destaque da final, foram cinco RBI´s, sendo que quatro foram em decorrência de um grand Slam. O outfielder teve aproveitamento de 75%, conseguindo três rebatidas válidas em quatro oportuniaddes.
No sábado, Auckland venceu Wellington por 4 a 3 e garantiu a vaga na final, durante a partida o arremessador Josh Pettett, do Wellington, foi atingido no rosto e pelas regras de concussão da New Zealand Softball, não pode mais atuar na competição. Wellington para conseguir a última vaga, bateu o North Harbour na manhã de domingo e teve a oportunidade de encarar Auckland pela segunda vez.
Wellington saiu na frente na 1ª entrada com o home run de Dante Matakatea. No 2º inning, Thomas enoka bateu em sacrifício e Kallan Compain cruzou o home empatando a partida. No 5º período, Wellington voltou a liderar a partida; com as bases cheias, Eruera Drage conseguiu um walk e Matakatea anotou e na sequência Wayne Laulu anotou após o erro do receptor.
Auckland virou a partida na parte alta da 6ª entrada, Thomas Enoka bateu e Nathan Nukunuku anotou, Peden conquistou uma rebatida válida e Cole Evans empatou e a virada veio após a rebatida de Campbell Enoka e Huw Davies cruzar o home. O fim da linha para Wellington veio no topo do 7º inning, Bradley Bennett anotou após Thomas andar com as bases cheias, na sequência Peden isolou a bola fora do campo conseguindo o grand Slam.
Wellington tentou, lutou até o final, mas viu o sonho acabar com um double play dos adversários.
Destaques Individuais:
Melhor Rebatedor: Kallan Compain (Auckland) com 11 rebatidas em 20 oportunidades (55,0%)
Melhor Arremessador: Josh Pettett (Wellington)
(Photo by JOSEPH JOHNSON (STUFF))