Japão supera Nova Zelândia e vence Challenge Cup 2019

Neste domingo (10), em frente ao Ele Stadium, em Rosedale Park, lotado, a seleção japonesa superou os donos da casa e venceu a Nova Zelândia por 3 a 1 e ficou com o título da Challenge Cup 2019. O arremessador Reo Koyama, do Japão, foi considerado o MVP da competição por sua atuação na grande final do torneio.

O último dia da Challenge Cup começou com homenagens. Antes da partida entre as duas equipes da Nova Zelândia, os jogadores se reuniram para realizar o tradicional Hakka, em homenagem a Jarred Martin, que foi indicado ao Hall da Fama da ISC (International Softball Confederation). Martin venceu quatro campeonatos mundiais como capitão da seleção neozelandesa.

Após as homenagens, a Nova Zelândia bateu o Black Sox por 7 a 0 e garantiu a 1ª colocação geral da competição. No segundo confronto, o Japão atropelou a Austrália por 10 a 2 e ficou em segundo. Pelas regras da Challenge Cup, os dois primeiros colocados garantiram o direito por disputar o título.

O jogo foi uma batalha entre os arremessadores Ren Koyama e Daniel Chapman. O placar só foi inaugurado na 6ª entrada,  Seii Kuroiwa foi atingido pelo arremessador neozelandês ganhando a primeira base, na sequência Hikaru Matsuda isolou a bola para fora do estádio (2×0).

No 7º inning, o Japão ampliou. Daishi Uramoto bateu uma simples  e chegou a terceira base com a rebatida de Tomonori Inoue. O infielder Kotaro Yasumi se sacrificou para Uramoto cruzar o home e ampliar a diferença (3×0). Na parte baixa da entrada, os neozelandeses foram a luta para tentar reverter o placar.

Cole Evans foi atingido pelo arremessador, Reily Makea bateu forte e levou Evans a terceira base. Ben Enoka rebateu e levou Evans ao home (3×1), o manager japonês não perdeu tempo e substituiu o arremessador, Hiroki Ikeda entrou com a missão de segurar o forte ataque adversário, e segurou a pressão, forçando a eliminação por fly out de Joel Evans, cedeu um walk para Nathan Nukunuku e conseguiu eliminar por strikeout Jerome Raemaki.

Koyama cedeu apenas cinco rebatidas em 6.1 entradas, uma corrida, teve só um erro relacionado e eliminou seis por strikeouts. Do outro lado, Chapman atuou toda a partida, cedeu quatro rebatidas e eliminou 10 por SO.

Colocação Final:

Campeão: Japão
Vice-Campeão: Nova Zelândia
3º Lugar: Black Sox
4º Lugar: Austrália

Resultados Challenge Cup 2019:

Sexta-feira, 8  de Fevereiro
Black Sox 0x5 Nova Zelândia
Japão 2×1 Black Sox
Nova Zelândia 0x3 Japão
Nova Zelândia 13×4 Austrália

Sábado, 9 de Fevereiro
Austrália 2×7 Black Sox
Austrália 1×0 Japão
Nova Zelândia 5×1 Japão
Austrália 2×7 Black Sox
Austrália 5×6 Nova Zelândia
Japão 3×2 Black Sox

Domingo, 10 de Fevereiro
Nova Zelândia 7×0 Black Sox
Japão 10×2 Austrália
FINAL: Nova Zelândia 1×3 Japão

Colocação 1ª fase:

1º – Nova Zelândia
2º – Japão
3º – Black Sox
4º – Austrália

(Foto: JASON DORDAY/STUFF, ANDY JACKSON/FAIRFAX NZ, Debbie Barker Photography)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.