Federações de softbol e beisebol da Ocenia oficializam filial da WBSC

Após Congresso em Noumea, na Nova Caledonia, a  Confederação de beisebol da Oceania (BCO – Baseball Confederation of Oceania) e a Confederação de Softbol da Oceania (OSC – Oceania Softball Confederation) finalizaram uma união histórica e anunciaram o lançamento da WBSC Oceania.

A WBSC Oceania será composta por 14 Federações como membros fundadores: Samoa Americana , Austrália, Ilha Cook, Federação dos Estados da Micronesia, Fiji, Guam, Ilhas Marshall, Nova Caledonia, Nova Zelândia, República do Palau, Papua Nova Guiné, Saipã, Ilhas Salomão e Samoa.

A sede da WBSC Oceania será em Melbourne, na Austrália, e substituirá a autoridade da BCO e da OSC na organização e estruturação do beisebol e do softbol em toda sua jurisdição regional.

A nova organização da Confederação Mundial se juntará a Associação africana de beisebol e Softbol (ABSA – African Baseball and Softball Association) e com a WBSC Europa como as maiores entidades de beisebol e softbol em seus territórios. Líderes do beisebol e softbol de todo o mundo votaram oficialmente para fundir as federações que organizam as respectivas modalidades em no Congresso da WBSC em 2014, em Hammamet, na Tunísia.

Os atuais presidentes da BCO e da OSC, Laurent Cassier e Rex Capil, vão ocupar os cargos de vice-presidente da WBSC Oceania, e o cargo de presidente será diviido pelas instituições e definido um representante na próxima eleição, em 2021.

(fotos: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.