Líderes mundiais firmam acordo para impulsionar o Softbol na França

WBSC nomeia jogadoras para Comissão de Atletas de softbol e beisebolAs federações de softbol, e beisebol, dos próximos três Jogos Olímpicos (Japão 2020, França 2024 e Estados Unidos 2028), assinaram um Memorando de Entendimento (MOUs – Memorandum of Understanding) para impulsionar a pratica das modalidades na França, uma cooperação para manter o Softbol e o Beisebol no quadro de competições olímpicas dos jogos de Paris em 2024.

Para um melhor entendimento, Memorandos de Entendimento são acordos de cooperação e troca de informações firmados entre entidades  de diversos países do mundo, cuja natureza varia desde a troca de informações até o intercâmbio de técnico e/ou atletas.

Riccardo Fraccari Presidente WBSC“É um incrível ato de cooperação e esportividade internacional que só pode ser inspirado pela maior competição esportiva do planeta, os Jogos Olímpicos,” disse Riccardo Fraccari, presidente da WBSC.

O MOU foi assinado entre a Federação de Beisebol do Japão (BFJ – Baseball Federation of Japan), a Associação Japonesa de Softbol (JSA – Japan Softball Association), Federação Francesa de Beisebol e Softbol (FFBS – French Baseball and Softball Federation), USA Baseball e USA Softballm durante a reunião do conselho executivo da Confederação Mundial de Beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation).

MOU entre França, Japão e Estados Unidos“Estamos muito satisfeitos por ter assinado esse acordo com as duas maiores potências esportivas,” declarou Didier Seminet, presidente da FFBS. “Acreditamos que esta parceria irá impulsionar nosso desenvolvimento nos próxumos três ciclos olímpicos.”

O acordo vai levar equipes francesas para jogar partidas amistosas contra o Japão e dos Estados Unidos, em grandes competições internacionais em todas as faixas etárias. Os jogadores e treinadores franceses também terão a oportunidade de treinar com as duas melhores equipes nas modalidades olímpicas do beisebol masculino e softbol feminino.

(foto: divulgação WBSC e Gleen Gervot da FFBS)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.