USA Softball anuncia roster para 2019 com Osterman e Abbott

Campeonato Mundial de ChibaApós cinco dias de seletiva, a USA Softball, entidade que regulamenta e organiza o softbol nos Estados Unidos, anunciou o elenco de 18 atletas que vai participar do seu Roster em 2019. Para dividir a responsabilidade dos arremessos com Monica Abbott, a lendária arremessadora Cat Osterman saiu da aposentadoria de oito anos e volta a usar o uniforme da seleção norte-americana.

Cat OstermanOsterman, duas vezes medalhista olímpica (Ouro em Athenas 2004 e Prata em Beijing 2008), havia se afastou da seleção após o título mundial de 2010 e em 2015, a arremessadora se aposentou após seu último jogo pela NPF (National Pro Fastpitch).

Campeonato Mundial de ChibaO elenco conta com 13 integrantes que venceram o Campeonato Mundial de Chiba, garantindo vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Estados Unidos e Japão são os únicos países com a vaga garantida para as Olimpíadas e se juntarão aos seis classificados das eliminatórias que acontecerão ainda esse ano.

Em Julho, os Estados Unidos vai lutar para ganhar o Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, após perder o topo do pódio para o Canadá em 2015. A lista final das atletas que vão para as competições internacionais contará com apenas 15 jogadoras.

Ken Eriksen permanece como técnico principal. A lista completa da comissão técnica dos Estados Unidos será anunciada futuramente.

(fotos: Divulgação WBSC//Elaine Thompson-AP)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.