Estádio moderno receberá partidas de softbol e beisebol em Tóquio 2020

Logo jogos Olímpicos Tóquio 2020Pela 1ª vez na história do beisebol masculino e do softbol feminino, um evento entre as modalidades serão disputados no mesmo local. Isso mesmo, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, um novo modelo de estádio, com um bom custo-benefício, promete transformar o beisebol e softbol mais atrativo para o Comitê Olímpico Internacional (IOC – International Olympic Committee) e para as futuras sedes ao redor do mundo.

O Fukushima Azuma Baseball Stadium, em Fukushima, no Japão, vai se converter de beisebol para softbol (e vice-versa), permitindo assim que o mesmo local receba partidas de ambas as modalidades.

A ação nunca havia acontecido antes, pois cada esporte era comandado por entidades diferentes, o beisebol era controlado pela Federação Internacional de Beisebol (IBAF – Internacional Baseball Federation) e o Softbol pela Federação Internacional de Softbol (ISF – International Softball Federation).

Mascotes Tóquio 2020Em outros Jogos Olímpicos, as modalidades eram disputadas em locais diferentes e nos mesmo dias, exigindo das Sedes a construção de instalações separadas, elevando os custos e despolarizando o público, fazendo com o que os fãs fossem obrigados a escolher entre uma das modalidades.

Desde a fusão entre a IBAF e a ISF dando origem a Confederação Internacional de Beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation), o modelo olímpico do beisebol e softbol vem se transformando e modernizando, fazendo com que as modalidades se apoiem e não compitam entre si.

O beisebol e o softbol são os esportes mais populares no Japão e é esperado que seja um dos mais populares e com grande média de público nos Jogos de Tóquio. A expectativa é tão grande, que o Primeiro Ministro japonês, Shinzo Abe, e o Presidente da IOC, Thomaz Bach, visitaram as modernizações do estádio no final do ano passado.

(Fotos:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.