WBSC firma acordo para construção de novo estádio na Romênia

WBSC assina com RomêniaNesta segunda-feira (10), a Confederação Mundial de beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation), através de seu Presidente Riccardo Fraccari, se reuniu com o Andrei Mirescu, Presidente da Federação Romena de Beisebol e Softbol (FRBS) e com o Vice-prefeito da Cidade de Alexandria, Ioan Augustin, para assinar um acordo tri-partidário para ajudar no desenvolvimento do beisebol e do Softbol na Romênia e transformar a cidade de Alexandria na capital das modalidades no país.

WBSC assina com RomêniaPelo acordo, a Cidade de Alexandria vai ceder para a FRBS o local para a construção das instalações de beisebol e softbol, além de realizar atividades de comunicação institucional com o sistema educacional local para ajudar nas atividades promocionais da Federação. O compromisso da prefeitura vai se estender também aos clubes em atividade no município.

A FRBS estabelecerá um grupo de trabalho, suportado pela WBSC, para o desenvolvimento de atividades ao redor do país. Os romenos receberão materiais e terão uma estrutura que atenderá categorias de base até competições internacionais.

WBSC assina com RomêniaRecentemente a WBSC anunciou a parceria para a construção de um estádio na Espanha e outro na Suíça, já que o beisebol e o softbol está em grande crescimento no continente Europeu.

O Softbol Romênia não está  no Ranking Mundial da WBSC e no beisebol está na 43ª colocação.

(Fotos: Divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.