Espanha construirá estádio moderno em ilha paradisíaca

Estádio Espanha na Ilha Grã-CanariaA cidade de Las Palmas, na Ilha de Grã-Canaria, território da Espanha no arquipélago das Ilhas Canárias, foi escolhida para a construção de um moderno estádio de beisebol e Softbol. Será a primeira instalação exclusiva das modalidades na região, visto que a equipe local, os Capitalianos, atuam em Martinon, instalações ocupadas por outras praticas desportivas.

A Câmara Municipal de Las Palmas cedeu terreno de aproximadamente 36.500 metros quadrados, ao lado da rodovia Santa Caralina-Lomo Blanco, para a construção do estádio. O Cabildo de Gran Canaria, órgão governamental da ilha de Grã-Canaria, vai investir €$ 1,5 milhões nas obras.

Estádio Espanha na Ilha Grã-CanariaA construção começa em 2019 e terá a duração de oito meses a um ano. O projeto terá a capacidade para 400 espectadores, dois estacionamentos, um apenas para uso do estádio e outro para o público em geral. A infraestrutura contará com vestiários, escritórios administrativos, sala de reuniões, depósito, sala de anotação e treinamento de rebatidas.

O beisebol na Espanha está se desenvolvendo rapidamente,  marcado pela histórica classificação, após 13 anos de ausência, para a Copa do Mundo de beisebol Sub18 que acontecerá em 2019, em Gijang, na Coréia do Sul. Atualmente a Espanha ocupa a 25ª posição no Ranking da WBSC e é a 7ª no Ranking europeu. No Softbol, as espanholas ocupam a 40ª posição da WBSC e a 14ª na Europa.

(fotos: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.