87º Congresso da USA Softball define o futuro do esporte no país

A USA Softball, entidade responsável pela organização e promoção do softbol nos Estados Unidos, realizou a 87ª edição do seu Congresso anual, em Oklahoma City. O encontro teve duração de uma semana e avaliou propostas de mudança de regras e condutas para todas as divisões do softbol norte-americano.

O ponto alto do Congresso foi a nomeação do 38º Hall da Fama e os indicados para ingressar no HOF de 2019, os indicados para o Wilson Sporting Goods Awards e a seleção das sedes para os Campeonatos nacionais da próxima temporada. Além disso, foram eleitos os diretores de diversas regiões, e os vice-presidentes regionais.

Em relação aos Campeonatos Nacionais, os Membros da diretoria da USA Softball aprovaram a legislação para que as Associações locais determine como funcionará as classificatórias de suas regiões para a disputa dos torneios Sub10, Sub12, Sub14, Sub16 e Sub18.

Os membros do Conselho também sancionaram o Campeonato nacional de 2020 para todas as divisões de base da USA Softball.  A sanção do Campeonato nacional era uma das decisões mais esperados do Congresso, visto que cada uma destas competições tem o potencial de movimentar uma grande quantia de dinheiro, além de gerar um impacto econômico nas cidades anfitriãs. Com essa decisão antecipada, as equipes podem começar a buscar patrocinadores e investidores.

O Congresso de 2019, 88º, acontecerá entre os dias 9 e 15 de Novembro, em Sparks, Nevada. A reunião do projeto olímpico de 2020 acontecerá em Shreveport, Louisiana, entre os dias 7 e 13 de Novembro.

(fotos: divulgação USA Softball)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.