WBSC nomeia três jogadoras para Comissão de Atletas

A Confederação Mundial de beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation), anunciou a nomeação de três jogadoras para a Comissão de Atletas. A canadense Erika Polidori, do Softbol, a francesa Pauline Prate, Softbol, e a canadense Ashley Stephenson, do beisebol feminino, são as novas integrantes da Comissão.

A WBSC Athletes Comission, conta com 67% de seus integrantes do sexo feminino. Dos  seis cargos, quatro são mulheres. Polidori faz parte da comissão de Softbol da WBSC e Stephenson também irá integrar a comissão de Softbol da entidade.

WBSC nomeia jogadoras para Comissão de Atletas de softbol e beisebol“Estou ansiosa para colaborar com outras pessoas que são tão apaixonadas pelo esporte ao redor do mundo,” disse Polidori. “Essa é uma ótima oportunidade para defender o Softbol e ajudar em seu crescimento.”

A Comissão conta com a participação de grandes estrelas do Softbol mundial como Nathan Nukunuku, da Nova Zelândia, Maria Soto, da Venezuela e Justin Huber, da Austrália. Soto é a vice-presidente da Comissão de Atletas.

WBSC nomeia jogadoras para Comissão de Atletas de softbol e beisebol“É uma grande honra representar as vozes dos atletas de beisebol e Softbol por todo o mundo, particularmente com o crescimento das modalidades na França e por toda a Europa,” anunciou Prade.

Todos os membros que compõem a Comissão de Atletas da WBSC devem fazer parte da Seleção Nacional de seu país e ter competido na Copa do Mundo de Beisebol feminino e/ou do Campeonato Mundial de Softbol nos últimos seis anos, fazendo com que assim os atletas do mudo todo sejam representados por jogadores de elite.

WBSC nomeia jogadoras para Comissão de Atletas de softbol e beisebol“Eu quero ajudar a WBSC a crescer e promover o beisebol feminino,” declarou Stephenson. “Para os atletas de todo o mundo, eu prometo representa-los com orgulho e fazer tudo ao meu alcance para ser um líder e uma voz do nosso esporte.”

Os próximos integrantes da Comissão serão anunciados no Premier 12, em 2019, o maior evento de beisebol da próxima temporada, onde os 12 melhores países do Ranking Mundial vão se enfrentar.

Membros Comissão de Atletas da WBSC:

Justin Huber – Austrália
Maria Soto – Venezuela
Nathan Nukunuku – Nova Zelândia
Ashley Stephenson – Canadá
Erika Polidori – Canadá
Pauline Prade – França

(Fotos: WBSC/Glenn Gervot-FFBS)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.