Federação francesa cria ligas de Softbol nas colônias caribenhas

Logo FFBSA Federação Francesa de beisebol e Softbol (FFBS – French Baseball Softball Federation) anunciou oficialmente a criação da Liga francesa das Índias Ocidentais, que atende o território das Antinhas e das Bahamas, e da Liga guianense de Beisebol Softbol e Cricket. A oficialização vem com o apoio do governo francês que procura popularizar o esporte em territórios franceses.

Baseados em regiões populares do beisebol e softbol caribenho, as novas ligas incluirão três clubes afiliados à FFBS, além de um clube baseado em Guadalupe e outro na Guiana francesa. Outro compromisso assumido pela Federação Francesa é ajudar na criação de cinco times em regiões do Caribe: um novo em Guadalupe, um em Martinique, mais um na Guiana francesa e dois em San Martin.

FFBSA criação das Ligas é uma das iniciativas da FFBS para desenvolver o esporte em territórios onde se fala Francês. A crescente popularidade das modalidade ajudará  na inclusão e acessibilidade de jovens que vivem em comunidades com acesso limitado a instalações esportivas, dando um oportunidade para os interessados possam ter um desenvolvimento e novas oportunidades.

Na procura por uma melhora no Ranking Mundial e de olho em uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, as novas Ligas poderão trazer o impulso necessário para os jogadores franceses, já que a região do Caribe é conhecida por produzir alguns dos melhores jogadores de beisebol e softbol do mundo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.