Skövde Saints fatura 9º título sueco de softbol

Skövde Saints fatura 9º título sueco de softbolA temporada 2018 foi especial para o Skövde Saints, da Suécia. O clube está comemorando o 30º aniversário e de quebra faturou o Campeonato sueco de Softbol feminino adulto e na sequência ganhou o Campeonato sueco Junior.

As Saints ficaram na primeira colocação na fase de classificação e ganhou a vantagem de jogar em casa nos Playoffs. Na semi-final, venceu as Söder por 10 a 0 e 13 a 3, ficando com a vaga na final. Na outra semi, o Enköping venceu o Leksand por 11 a 0 e 14 a 4, se vigando das derrotas sofridas nas últimas temporadas.

Skövde Saints fatura 9º título sueco de softbolNo primeiro jogo da final, as arremessadoras Lindsey Cassidy, do Enköping, e Mariah Valencia das Saints doutrinaram. Somando a atuação delas, foram 23 adversárias eliminadas por strikeouts. A vitória do Skövde Saints veio com o inside-the-park home run de Danielle Dockx e o com Lina Larsson impulsionando uma corrida após uma rebatida dupla, fechando a partida por 2 a 0.

Na segunda partida, o Enköping saiu na frente anotando cinco corridas na 1ª entrada. Mas, a alegria durou pouco e no 2º inning as Saints conseguiram a façanha de anotar 14 pontos e ampliaram no 4º turno anotando mais quatro, fechando o jogo em 19 a 5. O destaque ficou para Larsson, que conseguiu três rebatidas em cinco oportunidades, impulsionando seis corridas.

Skövde Saints fatura 9º título sueco de softbolA disputa foi para a terceira partida, o jogo começou quente e fechou a 2ª entrada em 2 a 2, porém as Saints voltaram a doutrinar e anotaram 15 corridas nos três innings que seguintes. Larsson, Vanessa Karadag e Ann-Sofie Molin batem home run. Molin conseguiu um inside-the-park-grand-slam no 5º turno.  Larsson foi considerada a MVP da final.

Skövde Saints fatura 9º título sueco de softbolNa categoria Junior, as Saints venceram novamente o Enköping na final. A partida estava 4 a 3 na 7ª entrada para o Enköping, mas com duas eliminadas Tilde Harsesk bateu uma tripla levando Karadag ao home anotando, na sequência Jonna Wiggins mandou a bola no campo esquerdo e Karadag anotou a corrida do título.

(foto: divulgação ESF/facebook Saints)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.