Campeonato Mundial Junior gerou grande impacto econômico

XII Campeonato Mundial Junior MasculinoEm julho, a cidade de Prince Albert recebeu o XII Campeonato Mundial de Softbol Masculino, onde a Austrália venceu o Japão na final e faturou a medalha de ouro.  O evento de escala global não foi apenas sucesso no campo, mas fora dele. De acordo com o comitê de organização, a cidade sofreu um impacto econômico de mais de CAD$ 10 milhões, algo em torno de R$ 31.333.615,02.

XII Campeonato Mundial Junior MasculinoA renda do evento foi de mais de CAD$ 150 mil, aproximadamente R$ 470mil. O alto número de espectadores durante os nove dias de competição foi o fator chave para o sucesso do Mundial, dentro e fora do campo. Com uma média de dois mil fãs por dia, incluindo o recorde de cinco mil de espectadores na partida entre Nova Zelândia e Canada, com vitória dos neozelandeses por 5 a 2.

XII Campeonato Mundial Junior Masculino“Esse valor será investido em nossas instalações e vai garantir que haja dinheiro para que o nosso próximo grupo de diretores assuma uma inscrição para um campeonato.” Declarou Felix Casavant, vice-presidente do comitê de organização.

O campeonato mundial foi composto por 13 seleções dos cinco continentes olímpicos. Para atender a demanda, mais de 3000 estádias de hotéis foram contratadas.

(Fotos: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.