Softbol australiano é orgulho na história olímpica do país

Australia Bronze Atlanta 1996Faltando pouco menos de dois anos para o “playball” dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Softbol australiano comemora seu histórico de vitórias nos Jogos. Dentro de todas as modalidades olímpicas disputadas pela Austrália, o Softbol é a única que subiu no pódio em todos os Jogos Olímpicos disputados.

Australia Bronze Sydney 2000As Aussies não conquistaram a vaga pelo Campeonato Mundial, onde ficaram na 4ª colocação e os Estados Unidos foram as campeãs, e agora devem ganhar a classificatória asiática para conquistar uma das quatro vagas restantes. Apenas seis seleções vão para Tóquio brigar pelo ouro Olímpico, vale lembrar que Japão, como país sede, e Estados Unidos já estão com a vaga garantida.

Austrália Prata Atenas 2004Como preparação para os desafios que estão por vir, a Softball Australia entrou com um time na NPF (National Pro Fastpich), a Liga Profissional Norte-americana, fez e vai fazer uma série de amistosos internacionais e clinica de treinamento.

Australia Bronze Beijing 2008Enquanto as Aussie Spirit se preparam para o desafio que está por vir, entidade que comanda o softbol no país está homenageando os nomes que fizeram a história do esporte. A lista inclui Stacey Porter, atual capitã da seleção, e Justine Smethurst, as únicas integrantes da atual seleção que já jogaram nas Olímpiadas.

“Estou extremamente orgulhoso de nossa herança olímpica, tendo medalhado em todos os jogos que participamos”, declarou David Pryles, CEO da Softball Australia.

Para Pryles, com a aproximação de um momento tão importante para o softbol, é importante homenagear aqueles que fizeram história para inspirar aqueles que vão lutar para mantê-la.

Histórico de Medalhas Olímpicas:

1996 – Atlanta
Ouro – Estados Unidos
Prata – China
Bronze – Austrália

2000 – Sidney
Ouro – Estados Unidos
Prata – Japão
Bronze – Austrália

2004 – Atenas
Ouro – Estados Unidos
Prata – Austrália
Bronze – Japão

2008 – Beijing
Ouro – Japão
Prata – Estados Unidos
Bronze – Austrália

(Fotos: Divulgação Softball Australia)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.