Amazonas inicia a pratica de Softbol no Estado

Manaus SoftbolO Softbol vem crescendo no Brasil, além da boa colocação no Ranking mundial da WBSC (World Baseball Softball Confederation), onde a seleção feminina ocupa a 13ª colocação no mundo e a 5ª colocação nas Américas, o esporte vem conquistando cada vez mais praticantes. No ano de 2017, a Seleção do Pará participou do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no Centro de Treinamento Yakult, de Ibiúna.

Manaus SoftbolA grande notícia dessa temporada vem de outro estado do Norte do Brasil. O Amazonas anunciou recentemente o início da pratica do Softbol no Estado, mais especificamente na cidade de Manaus. Funcionários do PIM (Polo Industrial de Manaus) se reúnem duas vezes por semana, no Manaus Country Club, para treinar.

Manaus SoftbolDe acordo com a capitã do time, Iris Inamasu, o Manaus Softball está aberto para todos que tenham interesse de participar, não se restringe apenas às trabalhadoras do PIM e quem quiser conhecer o esporte basta se apresentar no Clube.

“A equipe de beisebol já existe a um bom tempo e aqui, em Manaus, só existia equipes das industrias, “ explicou Iris. “Estamos nos espelhando neles para formar a primeira equipe feminina”, completou a capitã.

Assim como acontece em outros polos praticantes, algumas atletas tem o Softbol na família. O pai da universitária Lie Tonaki, 22, pratica a modalidade e em uma ida ao campo para assistir os jogos de beisebol e softbol começou a pratica.

“Um dia eu vim assistir à uma partida, faltou uma jogadora na equipe e me chamaram para participar,” comentou Lie. “Começamos a treinar, a entender e isso está sendo muito gratificante”.

Manaus SoftbolO grupo de jogadoras é formado por muitas histórias, como a da venezuelana Auriene Fernandez, que veio para o Brasil em busca de uma vida melhor e achou no soft uma forma de se adaptar a nova vida e aprender português.  A amazonense Samya Oliveira, que nunca havia ouvido falar sobre o esporte e hoje concilia seus horários entre o trabalho, os treinamentos e a maternidade.

Para quem se interessar, o time treina as Terças-feiras e quintas-feiras, a partida das 19hrs, e nos sábados às 8hrs. Para maiores informações basta entrar em contato pela página do time no Facebook, ou no Instagram da equipe.

(Fotos: Divulgação Facebook Manaus Softbol)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.