Campeonato Mundial de Chiba em números

Campeonato Mundial de ChibaEntre os dias 2 e 12 de Agosto, a cidade de Chiba, no Japão, foi a capital do Softbol mundial. Foram 16 seleções disputando uma vaga para os Jogos olímpicos de Tóquio 2020 e, claro, o título de melhor seleção do mundo. Mas, como apenas uma nação poderia ficar com o título, Japão e Estados Unidos realizaram no domingo (12) o que já é considerado um dos melhores jogos da história do campeonato e do softbol, onde as norte-americanas bateram as japonesas por 7 a 6, na 10ª entrada da grande final.

Campeonato Mundial de ChibaMas, quem espera que as campeãs tenham faturado os prêmios individuais, se engana. A revelação do campeonato foi Meng-Ting Lai, de Taiwan, que foi considera a melhor rebatedora da competição com 52,6% de aproveitamento, 20 rebatidas válidas sendo que cinco delas foram duplas e duas triplas. A veterana Yu Yamamoto, do Japão, bateu seis home runs e foi a rainha do quadrangular e também a líder em corridas impulsionadas com 17 no total. Britt Vonk, da Holanda, roubou seis bases e Haylie Mc Cleney, dos Estados unidos, anotou 14 corridas.

Campeonato Mundial de ChibaNa defesa, quem mais eliminou as adversárias foi Haruka Agatsuma, do Japão, com 84 putouts, Yuka Ichiguchi, Japão, teve 22 assistências. Porém, quem não foi tão bem assim, foram Garnet Blando, das Filipinas, e Lereng Mokgothle, da Botsuana, que ficaram empatadas com cinco erros.

Campeonato Mundial de ChibaNo montinho, a estrela Yukiko Ueno, do Japão, foi a mais vitoriosa e acabou a competição com seis vitórias e uma derrota. Falando em derrota, a arremessadora com maior número de revés, foi Orebetse Mojeremane, de Botsuana, com cinco partidas perdidas. Yamato Fujita, do Japão, e  Su-Hua Lin, de Taiwan, terminaram com duas partidas salvas e Danielle Lawrie, do Canadá, terminou a competição com apenas 0.45 de ERA. Dallas Escobedo, do México, atuou em 44 entradas e eliminou 61 adversárias por strikeouts.

(fonte e fotos: WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.