República Tcheca vence Campeonato Europeu de Softbol Masculino

República Tcheca fatura o Campeonato Europeu de Softbol MasculinoNo último final de semana, a República Tcheca foi coroada como Campeã Europeia de Softbol Masculino, pela quarta vezes, ao bater a Holanda por 10 a 3 na grande final. As duas seleções, junto com a Dinamarca, classificaram para o Campeonato Mundial de Softbol Masculino que vai acontecer em Praga, República Tcheca, entre os dias 13 e 23 de junho de 2019.

A República Tcheca e a Holanda garantiram suas vagas no campeonato mundial ao chegarem à grande final. A terceira e última vaga europeia foi decidida entre a Dinamarca e a Grã-Bretanha, no primeiro jogo de eliminação dos playoffs. Os dinamarqueses venceram a partida por 7 a 2.

Holanda perde a final do Campeonato Europeu de Softbol MasculinoNo domingo, com apenas três seleções restantes, a Europa conheceu seu campeão. A Holanda estava perdendo, mas conseguiu virar o jogo contra a Dinamarca e garantir a vaga na grande final, contra os donos da casa.

Os Tchecos fizeram pressão e anotaram corridas da 1ª a 3ª entrada. Apenas no 4º inning os holandeses conseguiram revidar e anotar duas corridas. Mas o dano já estava feito, ate a entrada a partida estava 8 a 2. No 6º turno, a Holanda anotou mais uma, mas o jogo terminou com um walk-off home run de duas corridas de Matous Kasal, 10 a 3 (called game por diferença de  a sete pontos).

No total foram 12 países participantes, marca histórica da competição, mostrando a evolução do esporte no velho continente.

(Fotos: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.