Programa de desenvolvimento da WBSC ajuda no crescimento do Softbol no Quênia

Programa de desenvolvimento da WBSC ajuda no crescimento do Softbol no QuêniaA Confederação Mundial de beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation) está ajudando o Softbol a continuar crescendo ao redor do mundo, expandindo sua presença global em todos os cantos do planeta. Como parte de seu Programa de Desenvolvimento, em outubro de 2017 a WBSC enviou ao Quênia 20 kits completos de softbol para auxiliar a melhoria do esporte no pais.

Cada kit continha 12 bolas, quatro bastões, quatro capacetes, 12 luvas, quatro bases e um equipamento completo de receptor. Os kits foram distribuídos pela Federação de Softbol do Quênia (SFK – Softball Federation of Kenya) para a seleção nacional e para as equipes que disputam a Liga Nacional do Quênia. A seleção utilizou os equipamentos em dezembro, no Campeonato da África Oriental, que aconteceu em Mwanza, na Tanzânia.

Uma das prioridades da WBSC é o desenvolvimento das modalidades em todos os níveis. Para atingir esse objetivo, a Confederação Mundial se concentra em áreas específicas consideradas essenciais para o futuro das modalidades.

Em 2017, a WBSC organizou o African Summit para analisar o crescimento dos participantes e a popularidade do beisebol e do softbol em todo o continente africano.

(Foto: divulgação WSBC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.