JSA e FFBS assinam acordo de cooperação e desenvolvimento do Softbol

JSA e FFBS assinam acordoA Associação Japonesa de Softbol (JSA – Japan Softball Association) assinou um Memorando de Entendimento (MOU – Memorandum of Understanding) com a Federação francesa de beisebol e Softbol (FFBS – French Baseball Softball Federation) cmo o intuito de apoiar o desenvolvimento contínuo da seleção nacional francesa e a expansão a longo prazo do softbol na França.

Os Memorandos de Entendimento (MOUs – Memorandum of Understanding) são acordos de cooperação e troca de informações firmados entre entidades  de diversos países do mundo, cuja natureza varia desde a troca de informações até o intercâmbio de técnico e/ou atletas.

Tour europeu das americanas da USSSA PrideA cooperação começou na ultima semana, com a FFBS participando como observadores das partidas do Japan All-Star Series, onde o Japão venceu os três jogos contra os Estados Unidos. O programa de observação serviu para que as jogadoras da seleção francesa, técnicos e administradores aprendessem com as duas principais seleções do mundo como é organização, preparação e os comandos de um evento de alto nível.

Contagem regressiva para MundialCom o acordo, a JSA enviará anualmente times, jogadores e dirigentes para a França para a realização de clínicas e jogos amistosos contra times de toda Europa. Esses eventos serão coordenados pela FFBS. A Federação francesa também terá a oportunidade de receber técnicos japoneses, que ministrarão treinamento técnico e tático para a seleção.

Acordo foi firmado com a presença da Secretária Geral da WBSC (World Baseball Softball Confederation), Beng Choo Low.

(fotos: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.