[Prévia]14º Campeonato Europeu de Softbol Masculino

14º Campeoanto Europeu MasculinoO 14º Campeonato Europeu de Softbol Masculino, vai acontecer entre os dias 25 e 30 de Junho, e manterá as tradições e acontecerá em Havlíčkův Brod, na República Tcheca, sede do evento desde a 1ª edição.

Em 2018, a competição contará com 12 seleções, que serão divididas em dois grupos. A Lituânia fará sua estreia no Campeonato. Essa será a primeira vez que a Lituânia participará de um campeonato oficial desde os Jogos Balticos de 2016. Outra seleção que volta ao cenário do Softbol Masculino, é a Eslováquia que fez sua ultima participação em 2010.

Os donos da casa, República Tcheca, venceu nove das 14 edições e terminou entre os três melhores em todas as edições. A Dinamarca, Holanda e a Grã-Bretanha são cotados para serem os principais rivais dos tchecos. A Bélgica foi a grande surpresa da última edição, que aconteceu em 2016.

A Alemanha vem crescendo no cenário do Softbol Masculino e chega forte para a competição. Itália e Suécia voltam após a estreia de 2016.

O campeonato serve como classificatória para o Campeonato Mundial de 2019, as três seleções melhores colocadas carimbam a passagem para a competição. Todas as partidas do campo 01, serão transmitidos ao vivo pela página do Facebook Softball Europe, ou pelo site baseballsoftball.tv .

(Foto: Divulgação ESF)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.