Copa do Mundo de beisebol feminino gera aumento de praticantes nos EUA

Copa do Mundo de beisebol feminino aumenta interessados pelo esporteA Copa do Mundo de Beisebol Feminino, o maior evento da modalidade, que será disputada pela primeira vez nos Estados Unidos em Agosto (22-31) em Vieira, Florida, tem ajudado a impulsionar o interesse do esporte no país. Parte desse crescimento se a um fato histórico, será o 75º aniversário da AAGPBL – All American Girls Professional Baseball League.

Copa do Mundo de beisebol feminino 2016A Major League Baseball e a USA Baseball recentemente inauguraram a Girls Baseball Breakthrough Series, um centro de treinamento inovador projetado para as jovens jogadoras de beisebol, que aconteceu no histórico Dodgertown em Vero Beach, Flórida. Marti Sementelli e Jenna Marston, jogadoras da seleção norte-americana de beisebol feminino, estavam presentes como instrutoras.

Muitos dos participantes do evento são as únicas jogadoras dos times de beisebol masculino de suas regiões. Uma ex-aluna da AAGPBL fez questão de deixar um recados para as jogadoras:

“Nunca deixe essas barreiras impedirem de praticar esse esporte, se é isso que vocês querem fazer.”

Kim Ng, Vice-presidente Sênior de Operações de Beisebol da MLB, discursou para as jogadoras e fez uma analogia ao lendário Jackie Robinson, que lutou contra o preconceito e os paradigmas do esporte.

(Fotos: WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.