Japão e Estados Unidos se enfrentam no Tokyo Dome

Japão e Estados Unidos se enfrentam no Tokyo DomeAs duas principais potencias do ranking mundial, o Estados Unidos, nº 1 do mundo, e o Japão, nº 2 do mundo, se enfrentarão em uma série de três partidas, nomeada como Japan All-Star Series, no lendário e mais icônico estádio do Japão, o Tokyo Dome. Em todas as partidas acontecerá uma disputa de home run, o famoso Home Run Derby.

A série internacional, sancionada pela WBSC (World Baseball Softball Confederation), contará com transmissão de televisão no país e será disputado em três cidades diferentes, em quatro dias:

1ª partida: Estados Unidos x Japão – Tokyo Dome
2ª partida: Estados Unidos x Japão – Shellcom Sendai
3ª Partida: Estados Unidos x Japão – Fukushima Azuma Stadium

Na última vez que uma partida de softbol aconteceu no Tokyo Dome, casa do Yomiuri Giants da NPB (Nippon Professional Baseball ) uma multidão de 31.448 apaixonados acompanhou o desafio entre Japão e Estados Unidos.

As seleções vão poder se familiarizar com o Fukushima Azuma Stadium, um dos palcos das competições de beisebol e softbol nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

No elenco do Japão estarão atletas que venceram a última medalha de ouro olímpica, em Beijing 2008 como Yukiko Ueno e Eri Yamada, que tambem ganharam a prata em Atenas 2004. Além disso, o roster oficial contará com a presença de Yamato Fujita, Yuka Ichiguchi, Yu Yamamoto, Misato Kawano e Nozomi Nagasaki, que participaram do título mundial japonês em 2014.

Os Estados Unidos será comandado por Laura Berg, ganhadora de três ouros olímpicos e terá no elenco Kelly Kretschman, ganhadora do ouro em 2004 e da prata em 2008, e as campeãs do mundo Ally Carda, Amanda Chidester, Delanie Gourley e Jessica Moore.

(fotos: divulgação WBSC/JSA)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.