Na noite desta sexta-feira, a Argentina dominou a República Dominicana vencendo por 8 a 1 e garantindo vaga na grande final do Campeonato Sul-americano de Softbol Masculino. Na outra partida da noite a Colômbia caiu para Venezuela por 1 a 0, em oito entradas, e ficou com a 4ª colocação da competição.
Na disputa por uma vaga na semifinal do campeonato, a Colômbia e a Venezuela fizeram uma partida muito disputada. O placar foi alterado apenas no 8º inning, com corredor na segunda base, sem eliminados, a Venezuela tocou a bola em sacrifício deixando o corredor em posição de anotar e com apenas um out. Na sequência o batedor bateu forte, o shortstop tentou parar, mas o corredor cruzou o home para vencer a partida.
Na partida entre os melhores colocados da competição, a Argentina não tomou conhecimento da República Dominicana, vencendo em cinco entradas. Huemul Mata e Juan Zara bateram um home run de duas corridas cada. O arremessador Maximiliano Montero atuou por toda a partida cedendo apenas quatro rebatidas, dois walks, uma corrida e eliminou nove adversários por strikeouts.
A Argentina garantiu vaga na final e espera o vencedor do confronto entre República Dominicana e Venezuela, pela semifinal. O perdedor da semi fica com a 3ª colocação. A final está programada para começar as 19:10.
(fotos: reprodução/CAS – Confederacion Argentina de Softbol)