Troféu da Copa do Mundo de beisebol feminino será exposto em estádios da MLB

Troféu Copa do Mundo de beisebol femininoA Confederação Mundial de Beisebol e Softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation) anunciou o roteiro oficial do troféu da Copa do Mundo de Beisebol Feminino. No cronograma estão seis cidades e cinco estádios da MLB (Major League Baseball), antes do início dos jogos no dia 22 de agosto, na Florida Space Coast, em Vieira, na Florida.

Troféu Copa do Mundo de beisebol femininoA turnê do troféu vai começou nesta quarta-feira, no Coronado Theatre em Rockford, Illinous, data que marcou o 75º aniversário do Rockford Peaches, clube participante do All-American Girls Professional Baseball League. Para quem não se lembra, esse é o clube do filme Uma Equipe muito especial (A League of Their Own), que a história da liga feminina de beisebol que começou quando soldados americanos estavam combatendo na Segunda Guerra Mundial.

O troféu vai ficar em exposição nos estádios da MLB em Julho e Agosto, na lista estão os estádios do Washington Nationals, New York Mets, Florida Marlins, Tampa Bay Rays e Atlanta Braves:

  • 07 de Julho: Nationals x Marlins, no Nationals Park, Washington, D.C.
  • 13 de Julho: Mets x Nationals, no City Field, Queens, New York
  • 15 de Julho: Marlins x Phillies, no Marlins Park, Miami, Florida
  • 03 de Agosto: Rays x White Sox, no Tropicana Field, St. Petersburg, Florida
  • 13 de Agosto: Braves x Diamondbacks, no SunTrust Park, Atlanta, Georgia

Como parte das festividades a WBSC lançou um vídeo promocional “To Crown the Quenns of Baseball”. Nas primeiras 24hrs de seu lançamento o vídeo conseguiu mais de 250mil visualizações e 14mil Likes e foi compartilhado por todo o mundo.

Troféu Copa do Mundo de beisebol femininoMedindo 51cm e com 20cm de diâmetro, o design do troféu foi feito pela Fratelli Pazzaglia, em Pisa, Itália, e foi baseado no logo oficial da Copa do Mundo. Essa é a mesma empresa que desenhou a taça da Copa do Mundo da FIFA.

O evento contará com a participação de 12 seleções: Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Cuba, Estados Unidos, Holanda, Hong Kong, Japão (5x campeãs), Porto Rico, República Dominicana, Taiwan e Venezuela.

(fotos: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.