Em jogo tenso, Brasil supera Argentina e classifica em primeiro lugar

Campeonato Sul-americano Sub18Nesta terça-feira, mesmo com a frente fria que atormenta a cidade Argentina de Parana, o tempo esquentou na última partida da fase de classificação. Brasil e Argentina entraram em campo e em uma partida nervosa, a seleção canarinho bateu a seleção alviceleste por 5 a 2, com direito a um belo home run de Fernanda Missaki.

Com estádio cheio, a partida começou com muita tensão e rivalidade no ar, Rebeca Laudino conseguiu uma rebatida válida, roubou a segunda base, mas não houve continuidade. Na parte baixa, as argentinas fizeram pressão, mas não geraram nenhuma dificuldade para as brasileiras.

Campeonato Sul-americano Sub18No 2º inning, a Argentina respirou fundo e com as batidas de Lola Reitober e Carina Amarilla junto com alguns erros defensivos do Brasil anotou duas corridas. Mas as brasileiras não deixaram barato, a resposta veio na 3ª etapa, Raissa Bianco estava batendo quando a receptora adversária tentou eliminar Thais Kawasaki na terceira base, lançou errado e cedeu a primeira corrida brasileira. Na sequência Raissa bateu em sacrifício e Laura Matukiwa anotou o ponto de empate. Ana Luisa Cobas rebateu uma tripla, a outfielder adversária lança errada e a brasileira cruza o home virando a partida.

No 4ª período, o Brasil ampliou a vantagem após a corredora da primeira roubar a segunda base e a corredora da terceira cruzar o home. Na parte baixa da entrada, a Argentina fez pressão, deixou as bases cheias com apenas um out, mas não a nossa seleção se manteve focada e anulou as adversárias.

Campeonato Sul-americano Sub18Na 5ª entrada, Missaki fechou o placar da partida com uma pancada do lado direito do campo, arrancando elogios da equipe de transmissão e uma salva de palmas dos torcedores.

Com o resultado o Brasil se classificou em primeiro lugar, invicto, e pega a seleção do Peru nos playoffs da competição, que começam nesta quinta-feira (24). A Argentina Azul vai enfrentar a Colômbia. Esta quarta-feira, as seleções terão folga.

Resultados desta terça-feira (22):

Peru 19 @ 0 Bolívia
Argentina Branco 3 @ 4 Colômbia
Brasil 5 @ 2 Argentina Azul

Classificação final da 1ª fase:

1º) Brasil (5V)
2º) Peru (3V-2D)*
3º) Argentina Azul (3V-2D)
4º) Colômbia (3V-2D)
5º) Argentina Branco (1V-4D)
6º) Bolívia (5D)

*Peru Se classificou em segundo por ter menos carreiras cedidas

Próximos confrontos:

Quinta-feira, 24 de Maio:

Argentina Branco @ Bolívia (13hrs30min)
Argentina Azul @ Colômbia (16hrs30min)
Brasil @ Peru (19hrs30min)

Sexta-feira, 25 de Maio:

Vencedor (3ºx4º) @ Perdedor (1ºx2º) (semi)
Vencedor  (1ºx2º) @ Ganhador semifinal

(fotos: reprodução transmissão)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.