[ESPECIAL] Todas as premiadas do Prêmio Brasil Olímpico

Com o retorno do Softbol para o quadro de modalidades Olímpicas, nossas jogadoras voltaram a concorrer para o Prêmio Brasil Olímpico. A arremessadora Fernanda Ayumi Shiroma, foi a primeira a ganhar a premiação após a volta. Mas, o Softbol brasileiro já ganhou dez premiações do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Infelizmente, entre 2000 e 2008, não havia transmissão do evento. A emissora responsável tem poucas imagens de arquivo, já que muitos anos apenas algumas imagens foram selecionadas para as matérias que foram ao ar (agradecimentos a SporTV que cedeu as imagens). Porém, o mais importante é ter a história do nosso esporte preservada e devidamente registrada.

2000 – Marianna Kume

Em 2000, a representante do Softbol nacional foi a arremessadora Marianna Satie Kume, de Maringá. Naquele ano, Gustavo Kuerten e Leila Barros ganharam o prêmio de melhores atletas do ano.

2001 – Elayne Simon

A arremessadora do Nikkei Curitiba, Elayne Simon, foi a grande vencedora de 2001. Naquele ano, Robert Scheidt e Daniele Hypolito ganharam o prêmio de melhores atletas do ano.

2002 – Lívia Nakayama

Lívia Nakayma, arremessadora do Nikkey Marília, foi a premiada de 2002. Naquele ano, Nalbert Bitencourt e Daniele Hypolito ganharam o prêmio de melhores atletas do ano.

2003 – Roberta Suetsugo

Roberta Suetsugo, foi a segunda jogadora do Nikkei Curitiba a receber a premiação. Em 2003, Fernando Meligeni e Daiane dos Santos ganharam o prêmio de melhores atletas do ano.

2004 – Vivian Morimoto

A receptora Vivian Morimoto, de Maringá, conquistou o prêmio em 2004. Naquele ano, Vanderlei Cordeiro de Lima e Daiane dos Santos ganharam o prêmio de melhores atletas do ano.

2005 – Priscilla Okamoto

Priscilla Okamoto, do Nikkey Marília, foi a premiada de 2005. Naquele ano, João Derly e Natália Falavigna ganharam o prêmio de melhores atletas do ano.

2006 – Marcia Mizushima

Márcia Mizushima, receptora do CooperCotia, ganhou a edição de 2006. No mesmo ano, Giba e Laís  Souza ganharam o prêmio de melhores atletas do ano.

2007 – Simone Miyahira

Em 2007, a grande ganhadora foi a Simone Miyahira, do Nippon Blue Jays. Naquele ano, Thiago Pereira e Jade Barbosa ganharam o prêmio de melhores atletas do ano.

2008 – Lika Jisaka

A arremessadora Lika Jisaka, Atibaia, foi a ganhadora da temporada 2008. No mesmo ano, César Cielo e Maurren Maggi ganharam o prêmio de melhores atletas do ano.

2015 – Marta Tiemi Murazawa

A capitã da Seleção brasileira venceu a premiação na temporada 2015

2017 – Ayumi Shiroma

Com o retorno ao quadro olímpico, a arremessadora Ayumi Shiroma conquistou a premiação. Neste ano, Marcelo Melo e Mayra Aguiar ganharam o prêmio de melhores atletas do ano.

2018 – Fernanda Missaki

A atleta Fernanda Missaki, da seleção brasileira e do Gecebs, venceu o Prêmio pela campanha e o desempenho na temporada.

Agradecimento especial para a SporTV, que gentilmente cedeu as imagens.
(Foto: William Lucas/Inovafoto/COB)

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.