Começa o Campeonato Asiático de Softbol Masculino

Nesta segunda-feira, será dada a largada para o 10º Campeonato Asiático de Softbol Masculino em Jacarta, Indonésia, aonde nove países de todo o continente asiático vão se enfrentar em seis dias de competição. Essa é a primeira vez que o Campeonato será disputado na Indonésia. Os três primeiros colocados garantem vaga para o Campeonato Mundial de 2018.

Entre os dias 23 e 28 de Abril, Taiwan, Hong Kong, Japão, Índia, Indonésia, Filipinas, Malásia, Singapura e Tailândia vão competir para descobrir quem é a melhor seleção do continente. Será um total de 36 jogos na fase classificatória, onde as quatro melhores seleções vão avançar para os playoffs.

Japão, 3º do ranking mundial, vai lutar pelo seu 7º título consecutivo. Os japoneses venceram a seleção da Filipina, 17ª do ranking da WBSC, nas últimas seis finais. Os donos da casa vão lutar para mudar a sina das ultimas três edições, quando ficou com o Bronze.

Índia (16º) e Taiwan (17º) lutam para conquistar um pódio continental almejando voltar a ter uma exposição mundial em 2019. Os indianos estrearam no Mundial de Softbol Masculino de 2017 e o taiwaneses voltaram a competir internacionalmente após 13 anos sem uma seleção.

Todos os jogos do campeonato acontecerão no Estádio de Softbol Gelora Bung Karno. Esse será um teste para os Jogos Asiáticos de 2018, que acontecerá entre os dias 18 de Agosto e 2 de Setembro.

Rodada desta Segunda-feira, 23 de Abril:

Taiwan @ Hong Kong
Japão @ Índia
Indonésia @ Malásia
Filipinas @ Singapura
Taiwan @ Tailândia
Hong Kong @ Índia
Indonésia @ Filipinas
Malásia @ Singapura

(Fotos: WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.