Softbol entra na lista da Forbes das Mulheres mais poderosas nos esportes

Secratária-geral da WBSC, Beng Choo Low, discursando no 3º Forum da ASOIF sobre igualidade de gêneros em março de 2018, em Lausanne na Suiça. (foto:IOC Philippe Woods)A Revista Forbes, conhecida por organizar anualmente o ranking de pessoas mais ricas do mundo, divulgou nesta terça-feira, uma lista das mulheres mais poderosas do mundo nos Esportes 2018. E, pela primeira vez, a Confederação Mundial de beisebol e softbol (WBSC – World Baseball Softball Confederation) entrou  para esta lista sendo representada pela sua secretária geral Beng Choo Low.

O ranking conta com 25 nomes, abrangendo 9 modalidades e 19 países, sendo o futebol o esporte com maior presença na lista com 8 nomes. Em segundo vem o Softbol e o beisebol com com 4 nomes.

Low aparece ocupando a 17ª colocação e vem acompanhada pela representante  da Liga Feminina de beisebol do Japão (16º); a executiva do ano 2017 da Liga Mexicana de beisebol (LMB) e Presidente Executiva do time Toros de Tijuana, Blanca Uribe (18º); e a primeira árbitra feminina de beisebol de Taiwan e da WBSC que atuou no Campeonato mundial, Po Chun Liu (19º).

Do outro lado, também encontramos Kim Ng, Vice Presidente Sênior de Operações do Beisebol da Major League  Baseball (MLB) aparecendo em 10º na lista da Forbes de Mulheres mais Poderosas do Esporte Americano.

A aparição destas personalidades só confirma o grande crescimento que o softbol e o beisebol vem passando. Lembrando que o softbol e o basebol foram reincluídos como modalidade olímpica.

(Foto: Secretária-geral da WBSC, Beng Choo Low, discursando no 3º Forum da ASOIF sobre igualidade de gêneros em março de 2018, em Lausanne na Suiça. Credito:IOC Philippe Woods)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.