Federação do Zimbábue têm grandes planos mirando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Federação do Zimbábue tem grandes planejamentos de olho em Tóquio 2020Com o retorno do softbol para as Olimpíadas, países da África tem aumentado suas atividades e investindo bem boas estratégias para conseguir fazer parte dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A Associação de Softbol do Zimbábue (ZISA – Zimbabwe Softball Association) tem grandes planos para o mês de março.

A ZISA receberá realizará diversos eventos nacional e promover competições internacionais, para assim conseguir incentivar o desenvolvimento da modalidade do país e de todo o continente africano.

Um dos eventos agendados vai acontecer nos dias 23 e 24 de março, a ZISA vai receber um evento internacional de softbol colegial, entre as instituições de estudo do Zimbábue e Botsuana Tertiary, em Harare. É esperado a participação de 15 times masculino e feminino.

Também no dia 24, será realizado o Campeonato escolar aberto masculino e feminino, para as categorias sub12, sub14, sub16 e sub20. Esses eventos também serão usados para o treinamento da seleção junior.

Na província de Harare, mais de 30 colegios vão disputar mais de 50 jogos nesta temporada.

A seleção feminina do Zimbábue, disputou em janeiro as classificatórias africanas para o Campeonato Mundial. A recém criada seleção do Zimbábue ficou com a 3ª colocação batendo Lesoto por 15 a 8. Essa foi a primeira em nove anos que o país participa de um evento oficial continental.

(Foto: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.