Confederação asiática ministra seminário de alto-rendimento em softbol

Entre os dias 7 e 9 de março, a Confederação Asiática de Softbol (SCA – Softball Confederation of Asia), em parceria com a Associação Japonesa de Softbol (JSA – Japan Softball Association), ministraram seminário de alto-rendimento em softbol para 27 técnicos de oito países do continente asiático. As atividades contaram com representantes de Brunei, China, Hong Kong, Indonésia, Irã, Malásia, Paquistão e Tailândia. A clinica aconteceu no Naspa Stadium em Narita, Japão.

No cronograma do curso, o presidente do Comitê de técnicos da JSA, Hiroshi Yajima, lecionou aos participantes sobre as mais modernas técnicas, as novas regras e regulamentos. Outro ponto alto foram as aulas dos técnicos Hirotaka, coach de rebatidas, e Toshihiro Kuriyama, coach de arremessadores, que abordaram técnicas de defesa, rebatidas, corridas e lançamentos.

O momento mais aguardado da clinica foi a presença do vice-presidente da SCA Taeko Utsugi, que também é membro executivo da WBSC, que discursou aos participantes no dia de abertura, onde enfatizou a importância dos treinadores no sucesso e no desenvolvimento do softbol do país.

“Os treinadores que desenvolveram o softbol japonês, são os mesmo que agora estão oferendo a vocês este treinamento”, discursou Utsugi. “Esperto que depois desta experiência de aprendizado, os treinadores que aqui estão desenvolvam atletas ainda melhores em seus países.”

A agenda da SCA não para por ai, no calendário da organização haverá quatro competições continentais e regionais, incluindo a 10ª Campeonato Asiático de Softbol Masculino, o 7ºCampeonato Asiático Sub19 feminino, 7ª Copa do leste asiático e o 2º Campeonato asiático de softbol universitário.

Além disso, a cidade de Chiba, Japão, vai receber o Campeonato mundial de Softbol feminino, entre os dias 2 e 12 de agosto. Além disso, Jacarta, na Indonésia, será sede do 18º Jogos Asiáticos, de 28 de agosto à 2 de setembro.

(Fotos: campeonato mundial sub19/meramente ilustrativa)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.