De olho no ouro no topo do mundo, Japão faz preparação nos Estados Unidos

A seleção japonesa, número 2 do mundo, está trabalhando duro para destronar as rivais dos Estados Unidos do topo mundo e para isso, atravessaram o oceano e foram à casa das adversárias fazer sua preparação para o Campeonato Mundial de Softbol Feminino da WBSC, onde é o país sede.

Em apenas duas semanas de concentração, as japonesas disputaram 11 partidas, perdendo apenas duas. As adversárias foram universidades da NCAA, a seleção mexicana e a USSSA Pride, vice-campeãs da temporada passada da National Pro Fastpich (NPF).

Na primeira semana de preparação, o Japão venceu a seleção sub-19 do México por 4×1 e 15×1 a seleção principal por 2×0 e 13×3. Os próximos confrontos foram contra os times da NCAA, venceram Fordham University, UCLA e empataram contra as campeãs de 2017, Oklahoma. Fechando o tour, as japonesas perderam para as duas partidas contra as Pride.

O tour pelos EUA, não é apenas mirando o Mundial, as japonesas estão de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.O Japão é a única seleção classificada para os jogos, vaga do país sede, e lutam para mostrar o softbol que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Beijing, em 2008.

(Fotos: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.