Associação norte-coreana de softbol se reúne com WBSC

Encontro da WBSC com a KBSAO mundo está com os olhos voltados para a Coréia do Sul, que está sediando os jogos de inverto em Pyeong Chang e que tem trabalho na aproximação com a irmã do norte. Dentro tantos movimentos políticos e esportivos, o softbol ganhou espaço na mídia através da reunião de Beng Choo Low, secretário geral da World Baseball Softball Confederations (WBSC), e de representantes da Korea Baseball Softball Association (KBSA).

A WBSC está na briga para massificar as modalidades, em especial o softbol, e tem mirado no publico coreano e chinês para criar uma comunidade com bilhões de participantes. A KBSA tem trabalho duro para o desenvolvimento do esporte no país, com o intuito de se tornar uma das maiores potências esportivas do mundo.

Após uma longa reunião, a KBSA anunciou que vai iniciar os preparativos para sua seleção participar dos Jogos Asiáticos de Jacarta, Indonésia. A seleção de beisebol será convocada em breve com uma lista dos melhores jogadores norte-coreanos, já o selecionado de softbol está em atividade desde janeiro e vem fazendo concentrações periodicamente.

Uma das pautas discutidas na reunião foi a criação de programas de desenvolvimento de técnicos e árbitros. A KBSA pediu ajuda para a WBSC para o financiamento deste projeto e pediu mais informações sobre a respeito do Fundo Solidário Olímpico.

(Foto: divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.