Resumo da semana das brasileiras no softbol universitário

Semana foi recheada de jogos e vitórias para as brasileiras que atuam no softbol universitário norte-americano:

Chipola College (20V-0D)

As Indians entraram em campo quatro vezes nesta semana. No dia 21/02 (quarta-feira) tiveram um confronto duplo com a Abraham Baldwin Agricultural College. Foram boas vitórias. No 1º confronto, vitória por 9×2, onde Barbara Woll teve 2 oportunidades no bastão conseguindo 1 rebatida válida impulsionando 2 corridas e anotando uma. A 2ª partida não foi boa para a brasileira, que teve 4atbat e ficou zerada, mas não obteve nenhuma eliminação por strikout.

No sábado (24/02), o desafio foi contra a St. Johns River State College e Hillsborough Community College e mais duas vitórias. No trunfo contra as Vikings, 6×0, a center field brasileira atuou como 4 rebatedora, onde teve 4 chances no bastão. Foram 3 corridas impulsionadas e uma anotada em 3 oportunidades no bastão. Em uma das batidas, Woll conseguiu um belíssimo home run, o primeiro da temporada 2018. Na segunda partida, vitória contra as Hawks, 8×1, mas Woll não conseguiu nenhuma rebatida e foi eliminada 1 vezes por strikeouts.

O próximo desafio será dia 27/02 (terça-feira), em rodada dupla contra a Entreprise State Community College.

Nesta temporada, Barbara Woll atuou em 12 partidas, teve 39 oportunidades no bastão, conseguiu 13 rebatidas válidas, anotou 6 corridas, teve 1 home run, roubou 6 bases e foi eliminada 4 vezes por strikeouts. A brasileira tem 33,3% de aproveitamento.

Northwest Florida Riders (18V-7D-1E)

Semana marcada por muitos jogos cancelados para as Riders. Na quinta-feira (22x/02), foram duas vitórias esmagadoras, por 10×1 e 18×1, em cima da Lurleen B. Wallace Community College.

Na sexta-feira (23/02), estavam programado 4 confrontos, porém apenas um aconteceu. As partidas contra Mississippi Gulf Coast Community College, Motlow State Community College, Bevill State Community College foram canceladas e reagendadas. A única partida do dia foi a vitória por 6×2 em cima da Calhoun Community College.

O próximo desafio será duas partidas contra a Coastal Alabama-South no dia 27/02.

A faculdade não divulga as estatísticas das partidas. Mas, Thalia Vieira da Silva já disputou 13 partidas nesta temporada. Foram 3 corridas impulsionadas e 3 anotadas, além de 2 bases roubadas e 16,7% de aproveitamento no bastão.

Embry-Riddle Eagles (10V-03D)

Brasileira Mariana PereiraAs Eagles jogaram na quarta-feira (21/02) e bateram duas vezes na Adelphi University. No primeiro trunfo, vitória por 9×1 e Mariana Pereira atuando de 4ª rebatedora, tendo 4 oportunidades no bastão, 2 rebatidas válidas, 2 carreiras anotadas e um impulsionada. No segundo tento, vitória apertada por 8×7. Pereira foi 6ª rebatedora, tendo 3 chances e conseguindo anotar uma corrida, 1 walk e foi eliminada 2 vezes por strikeouts.

Na sexta-feira, voltaram a campo e caíram para a Nova Southeastern por 3×0. Pereira teve 3 chances no bastão sendo eliminada 1 vez por SO. No sábado, mais dois confrontos contra a Nova. Na primeira oportunidade, vitória apertada por 11×10, com direito a brasileira atuando como 4ª rebatedora, conseguindo anotar uma corrida e ganhar passe livre para a primeira base duas vezes. E em mais um confronto com a Southeastern, mais uma vitória justa por 2×1 e Pereira como 5ª rebatedora, tendo 3 atbat, conseguindo uma rebatida válida e anotando uma corrida.

O próximo desafio será no dia 27/02 contra a American Internacional.

Em 2018, Mariana Pereira já participou de 13 partidas, teve 39 aparições no bastão, tendo 23,1% de aproveitamento, 9 rebatidas válidas, 1 base roubada, 5 corridas impulsionadas e 9 anotadas.

Miami Dade College (6V-14D)

As Sharks foram a campo na terça-feira (20/02) e perderam os dois confrontos contra a Florida Southwestern. Revés de 10×2 na primeira partida e 7×2 na segunda.  No sábado (24/02), o embate  duplo foi com a Daytona State College, Na primeira partida vitória por 4×1 e no segunda derrota pelo mesmo placar.

Seguindo o modelo de outras faculdades, a Miami Dade, não divulga suas estáticas das partidas, apenas um resumo de cada jogadora. A receptora Erika Yatabe participou de 3 partidas nesta temporada, anotando uma corrida e roubando uma base; Larissa Shinkawa tem 9 partidas disputadas, 4 pontos impulsionados e 3 anotados, além de 1 base roubada, aproveitamento de 11,5% no bastão.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.