A temporada 2017/2018 tem sido importantíssima para o softbol italiano. O softbol feminino acabou o ano passado ocupando a 9ª colocação, um crescimento de 3 posições, no ranking da WBSC e em 2018 está lançando o seu programa de softbol masculino. O Conselho Federal da Itália designou Peppe Mastropasqua como coordenador da categoria e manager da seleção nacional.
A azurra vai estrear no Campeonato Europeu de Softbol masculino, que será disputado entre os dias 25 e 30 de junho em Havlíčkův Brod, República Tcheca. Além disso, Mastropasqua vai criar um calendário de competições nacionais, onde pretende trabalhar com 3 grupos de 4 equipes cada.
Perfil para seletiva
“Estamos organizando uma seletiva aberta a todos os interessados,” declarou Mastropasqua. “Todos podem participar, amadores, jogadores de softbol e também os pararam de jogar beisebol e tem interesse em continuar jogando. A única ressalva é que para o Campeonato Europeu estamos procurando jogadores de alto nível, para conseguir competir de igual com as outras seleções.”
Atividades programadas
“Nosso primeiro encontro será no dia 10 de março em Roma e no dia 11 teremos um try-out em Bolonha. Estamos trabalhando para fazer um torneio internacional no final de abril, para testarmos os atletas convocados.”
Interessados
Todas as informações para participar da seletiva podem ser solicitadas pelo e-mail softballmaschile@fibs.it.
(Photo by Dirk Steffen)