A Federação Dominicana de Softbol (FEDOSA) é reelege por unanimidade, Garibaldy Bautista como presidente, o mandato terá duração de 4 anos. A votação contou com 28 dos 32 delegados que tem direito a voto.
A nova comissão da Fedosa será composta por:
Juan Sánchez Ramirez – 1ª Vice-presidente
Roberto Pérez – 2º Vice-presidente
Yomaira Peña de Peravia – 3º Vice-presidente
Juan Luiz Medina – Secretário geral
Nelson Wells – Tesoureiro
Julio César de Jesús Corporan – Vice-tesoureiro
Representantes locais:
Rodolfo Alcalá
Leonardo Díaz
Miguel Valdez Paniagua
Fernelis Dotel Perdernales
Maria Trinidad Sanchez F.
Monseñor Noel Wilton B.
Rafael Quiñones
Bautista garantiu que vai trabalhar para ajudar as 32 associações e continuar fortalecer a Fedosa, além de ajudar nos calendários de cada região, organizar academias de arremessadores, clinicas e treinamento com clubes e escolas.
“Eu vou trabalhar em prol do softbol, independente de preferências eleitorais, religiosas ou políticas. Esse grupo de homens e mulheres, tem o objetivo é fortalecer nosso esporte e nos elevar nos rankings mundiais da WBSC, bem como difundir a modalidade nas escolas, em vilas e bairros,” declarou Bautista após fazer o juramento.
A comissão eleitoral que presidiu o processo foi composta por Nelson Ramírez, membro do comitê olímpico dominicano (COD), Radhamés Tavarez, presidente da federação dominicana de natação e jornalista, Vicente Mejía, diretor de comunicação do Ministério de Esportes.