Jovem com síndrome de Poland é destaque na Nova Zelândia

Jovem com síndrome de Poland é destaque na Nova ZelândiaNikau Peipi, 14 anos, é arremessador, capitão dos Marlborough, equipe sub-15 que disputa o campeonato das ilhas do sul da Nova Zelândia, um dos principais rebatedores de sua equipe e inspira todos seus companheiros ao fazer ser tudo isso e ter apenas um braço.

Peipi tem a Sindrome de Poland, uma deformidade rara que afeta a região torácica e é caracterizada pelo subdesenvolvimento, ou ausência, do músculo peitoral maior de um dos lados do corpo. No caso do jogador, o braço esquerdo não se desenvolveu por completo. Mas, isso não o impede de jogar softbol, rugby, basquete, polo aquático e fazer natação.

“Ele (Peipi) inspira seu time,” declarou Nathan Gill manager dos Marlborough. “Ele é o líder da equipe. Ele é muito importante para nós.”

A deficiência não impede Peipe de rebater e arremessar. Ele adaptou as técnicas convencionais para o seu estilo e teve ajuda do seu técnico Gill e do auxiliar técnico Nathan Peipi, também conhecido como pai de Nikau.

Jovem com síndrome de Poland é destaque na Nova ZelândiaPara arremessar, Peipi prende a luva abaixo do braço e coloca rapidamente a luva na mão direita para se preparar para defender. Para rebater, Nikau se põe como canhoto e não tem problemas para enfrentar os adversários.

No final de 2017, Peipi participou de um torneio de rugby entre escolas primarias e no final de dezembro levou seu time a 3ª colocação no torneio de Rugby de Christchurch, da ilha do sul.

(Foto: divulgação Stuff/Southland Times)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.