Los Mets de Guaynabo é tricampeão nacional de Porto Rico

Copa WIPR Television de Soft masculino Porto RicoPelo terceiro ano consecutivo, Los Mets de Guaynabo é campeão nacional de softbol masculino de Porto Rico, ao vencer a Copa WIPR Television. A grande final da competição aconteceu neste domingo, com os Guaynabos vencendo Los Indios de Mayaguez por 7×1.

Para chegar a grande final da competição, os Mets venceram Los Múcaros de Aguada por 7×1, e pelo sistema page (double elimination),os Múcaros ficaram em 3º lugar e o time de Guaynabo foi para a finalíssima enfrentar os Indios.

Copa WIPR Television de Soft masculino Porto RicoO jogo pelo título começou com um duelo entre os arremessadores Israel Santigos, dos Mets, e do veterano Varlos Rubio, dos Indios. O placar não alterou até a 3ª entrada, com corredores na primeira e na terceira base, o batedor designado Emanuel Colón conseguiu uma rebatida válida, levando Joshua López e Fernando García ao home abrindo o placar (2×0). Na sequência, Jaime Ortiz mandou a bola na lua, saindo do Parque Evelio Rivera de Guaynabo e anotando mais duas corridas (4×0).

Os Guyanabos anotaram nas três entradas seguintes (7×0) e foi para a defesa do 6º inning, precisando apenas segurar o adversário para ganhar de called game (diferença de 6 pontos após a 5ª entrada). Mesmo com um erro do segunda base, Fernando García e a corrida anotada de Luis “Cachaco” Ramos, os Mets conseguiram seguraram a diferença e se consolidar como Tricampeão de Porto Rico.

Copa WIPR Television de Soft masculino Porto RicoSantiago, arremessador dos Mets, ficou com a vitória e cedeu apenas 5 rebatidas válidas e uma corrida, que não foi atribuída a ele por ser considerada erro defensivo, nas 6 entrada arremessadas. Rubio, dos Indios, ficou com a derrota ao ceder 5 corridas em 3 2/3.

 

(fotos: facebook Federacion de Softbol de Puerto Rico)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.