Bélgica realiza 2ª Torneio de Softbol para cadeirantes

No ultimo domingo, em Flanders na Bélgica, foi realizado a segunda edição do Torneio de Softbol para cadeirantes. Mais de 70 atletas participaram da competição no Peerdsbos Sports, onde a equipe do De Sloebers, um combinado do time da casa os Royals Borgerhout Squirrels, superou os adversários vencendo o torneio.

Líderes da Federação Real de beisebol e softbol da Bélgica (KBBSF – Royal Belgium Baseball and Softball Federation), comemoraram o sucesso do torneio e a possibilidade de demonstrar que o softbol pode ser um esporte adaptável e inclusivo, dando a oportunidade e empoderamento para pessoas de todas as idades, gêneros e habilidades para ter uma participação ativa no esporte.

“Esse evento inclusivo é as boas-vindas ao esporte,” o declarou Martin Langezaal, Diretor de Marketing da KBBSF. “ Atletas  da Holanda já estão demonstrando interesse em participar do torneio, já estamos estudando formas de torna-lo uma competição internacional no ano que vem. O Softbol para cadeirantes veio para ficar e está de portas abertas para todos os times e jogadores que queiram se juntar a essa grande iniciativa esportiva.”

Partida do 2º torneio de softbol para cadeirantesCom a meta da WBSC (World Baseball Softball Confederation), através de seu presidente Riccardo Fraccari, de conseguir estabelecer uma comunidade de mais de um bilhão de atletas, fãs e organizadores na próxima década, além da projeção de colocar o beisebol e o softbol entre os maiores esportes do mundo tendo uma participação por um longo período nos Jogos Olimpicos. O crescimento de modalidades como o baseball 5, e o softbol de cadeirantes são peças fundamentais para o alcançar esses objetivos, dando uma perspectiva maior do esporte e assim o expandindo geograficamente e aumentando a audiência ao redor do globo.

(Fotos: divulgação WBSC/ESF)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.