Softbol masculino brasileiro faz história entrando para o Ranking da WBSC

A WBSC (world baseball Softball confederation) anunciou, nesta segunda-feira, o ranking atualizado da temporada 2017. A seleção Brasileira de softbol masculino faz historia, mais uma vez, e aparece pela 1ª no ranking mundial. A Nova Zelândia se manteve no topo do mundo. Todos os cinco continentes olímpicos – África, Américas, Europa e Oceania – tem pelo menos um representante no Top 12.

A competição por posição entre as seleções vivenciou na temporada passada um recorde, foram 13 países entrando no ranking pela primeira vez, ajudando a WBSC a expandir de 21 para 34, um aumento de 62% desde 2016, o numero de partipantes em suas competições.

A Nova Zelândia permaneceu no topo do mundo com 3540 pontos, em segundo estão os canadenses e apenas 48 pontos separam o Canadá (3074) para o terceiro colocado Japão (3026). A Argentina está na 4ª colocação (3010) e mesmo chegando na final do Mundial masculino a Austrália está em 5º colocado.

Além dos que se mantiveram, muitos países entraram no ranking. Os treze novos integrantes são: Aruba, Bahamas, Brasil, Costa Rica, El Salvador, Hondura, Hong Kong, Índia, Nicarágua, Panamá, Porto Rico e Turquia.

Em apenas dois anos de projeto, o Brasil faz a sua estreia no ranking, com a pontuação próxima a países que já tem tradição, como por exemplo a fortíssima seleção de Porto Rico e da Colômbia.

A grande queda do Ranking veio da seleção de Samoa. Em 2016 estavam na 13ª colocação e na nova lista caíram para a 34ª colocação.

PARABÉNS a todos os guerreiros da seleção brasileira de softbol masculino que lutaram contra todas as possibilidades e foram até a República Dominicana abrir as portas da modalidade e lutar para representar as nossas cores.

Veja o ranking completo:

(fotos ranking divulgação WBSC)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.