NSW Firestars vence Campeonato australiano de Softbol feminino aberto

Partida válida pelo Campeonato australiano de Softbol feminino aberto 2018O NSW Firestars faturou o Aberto Feminino da Austrália batendo o QLD Heat por 5×1 na final. A competição aconteceu em Mirrabooka, em Perth na Austrália, entre os dias 06 e 12 de janeiro, contando com a participação de 6 equipes: Firestars, Heat, SA Starz, VIC Titans, WA Flames e ACT Diamonds.

A fase final do Aberto feminino foi no sistema de double elimination, ou seja quem perde ainda tem chances de chegar à final, e foi assim que as Heat conquistaram a vaga. Na quinta-feira, perdeu para as Firestars por 2×0 e na repescagem disputada na manha desta sexta-feira venceu o AS Starz por 5×2.

Partida válida pelo Campeonato australiano de Softbol feminino aberto 2018Na grande final da competição, a arremessadora Kaia Parnaby doutrinou. Além de arremessar todas as 7 entradas, cedeu apenas 5 rebatidas válidas e uma corrida, conseguindo eliminar 6 por strikeouts. No bastão, as Firestars tiveram 21 oportunidades, foram 5 rebatidas válidas, 5 walks e apenas 3 strikeouts.

A partida ficou definida nas duas primeiras entradas. As Heat saíram na frente e anotaram sua única corrida na 1ª entrada, mas as Firestars devolveram na mesma entrada anotando 3 pontos e no outro turno mais uma carreira (4×1). O ultimo prego no caixão foi no 6º inning, após o wild Pitch de Sandra Holden, Tahli Moore anotou (5×1).

Stacey McManus (NSW Firestars) ganhou como a jogadora da final (1AB-1R-1H-1BB), Georgia Casey (NSW Firestars) foi a MVP da competição, Leigh Godfrey (WA Flames) melhor rebatedora, Justine Smethurst (QLD Heat) melhor arremessadora e Shannon Keevers (NSW Firestars) a novata do ano.

(Fotos: divulgação site da federação australiana)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.