Com Monica Abbott no elenco, Estados Unidos anuncia elenco para ciclo olímpico

A seleção Norte-americana, adulto, começou a corrida pelo ouro olímpico em Tóquio 2020. A USA Softball (Associação que organiza a modalidade no país) anunciou a lista das 17 atletas que vai disputar o Campeonato Mundial da WBSC (World Baseball Softball Confederation), que acontece entre os dias 2 e 12 de agosto em Chiba, Japão. Para liderar a equipe os Estados Unidos conta com a experiência de Ken Eriksen e a arremessadora de US$ 1 milhão, Monica Abbott.

Eriksen está à frente da seleção Norte-americana à oito temporadas, conquistando a medalha de ouro no Campeonato Pan-americano de Guadalajara, México, em 2011. Duas medalhas de prata em campeonatos mundiais (2012 e 2014) e uma de ouro em Surrey, no Canadá, em 2016. Além de faturar 4 Copas do Mundo e uma medalha de prata em 2015, nos jogos Pan-americanos de Toronto, Canadá.

Abbott é considerada a arremessadora mais dominante da atualidade. Tem um recorde de 126 vitórias contra apenas 41 derrotas e 1626 rebatedores eliminados por SO na carreira na NPF (National Pro Fastpitch). Foi a arremessadora com o maior número de strikeouts da primeira divisão da NCAA, foram 500 SO em quatro anos. Tem a medalha de prata olímpica em Beijing 2008, dois campeonatos mundiais (2006/2010), quatro copas do mundo (2006/2007/2009/2010), ouro Pan-americano no Rio de Janeiro 2007 e 4 titulos da NPF, 2007 pelo Washington Glory, 2011 e 2015 pelo Chicago Bandits e 2017 pelo Scrap Yard Dawgs.

Além deles, os Estados Unidos terão a participação de 10 veteranas que jogaram o Campeonato Mundial de 2016 e 4 novatas. A lista completa de atletas convocadas:

Arremessadoras
– Monica Abbott
– Kelly Barnhill
– Rachel Garcia
– Danielle O´Toole
– Keilani Ricketts

Receptoras
– Taylor Edwards
– Sahvanna Jaquish
– Aubree Munro

Infielders
– Ali Aguilar
– Valerie Arioto
– Kasey Cooper
– Delaney Spaulding

Outfielders
– Haylie McCleney
– Kirsti Merritt
– Michelle Moultrie
– Janie Reed
– Kelsey Stewart

(fotos: USA Softball)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.