Estados Unidos passa Japão no topo do Ranking Mundial feminino

A WBSC (World Baseball Softball Confederation) anunciou nesta terça-feira, após o termino do calendário oficial de 2017, o ranking mundial oficial da instituição. A temporada recém-finalizada conquistou com uma marca histórica. Vinte e quatro países entraram para o Ranking totalizando 62 bandeiras, sendo que apenas 7 permaneceram na mesma posição de 2016, a seleção brasileira caiu duas posições ficando na 13ª colocação.

A seleção norte-americana saltou para a primeira posição, pela primeira vez desde 2015, ao doutrinar e faturar o Campeonato Mundial sub19 e o Mundial de 2016 adulto. As americanas conseguiram somar 4.054 pontos, abrindo vantagem de 255 pontos sobre as rivais japonesas. O Japão caiu para o segundo lugar ficando com 3.799 pontos. A “queda” das asiáticas aconteceu ao amargar a segunda posição das competições faturadas pelos EUA.

Canadá (3º colocado) e a Austrália (4º colocado) conseguiram segurar as suas colocações.

A nova metodologia de ranqueamento permitiu que 24 nações, de três continentes, ganhassem pontos pela primeira vez: Aruba, Bahamas, Ilhas Virgens-Britânicas, Bulgaria, Croácia, Curaçao, Dinamarca, El Salvador, Alemanha, Hong Kong, Hungaria, Irã, Lituânia, Nicaragua, Paquistão, Panamá, Polônia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Tailandia, Turquia e Ucrânia.

Dois países, Ilhas Virgens-Britânicas e Turquia, nunca havia recebido nenhum ponto da WBSC. A seleção da África do Sul voltou ao ranking após sair em 2016.

A seleção irlandesa teve um crescimento gigantesco, saltou 11 posições ficando na 20º colocação. Uganda, 29º colocação, é a melhor seleção do continente africano e a Itália, 9ª colocação, e a República Tcheca, 10ª colocação, entraram para o top 10 mundial.

Metodologia Ranking WBSC

A WBSC cruza todas as performances das seleções em campeonatos internacionais no período de 4 anos. Esse processo inclui a participação das categorias Sub19 e Adulto nos campeonatos Mundiais, eventos Multi-esportivos, competições continentais e exibições amistosas sancionadas pela entidade

(fotos: divulgação WBSC)

Um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.