Entre os dias 04 e 08 de dezembro, aconteceu em Manágua, Nicarágua, os Jogos Centro-americanos de Softbol Masculino. A Guatemala bateu o Panamá por 15×10 para faturar o segundo título consecutivo do país, o primeiro foi em San José em 2013. Cesar Sajche foi o grande destaque da partida ficando com o prêmio de Melhore arremessador
Com a campanha perfeita, a Guatemala sagrou-se campeã invicta. Na primeira partida do dia, a Honduras venceu Nicarágua por 6×0, se classificando entre as 3 melhores equipes da competição. Guatemala venceu o Panamá por 9×2, conquistando o direito a grande final da competição.
Usando o sistema de eliminação dupla, o Panamá teve o direito a disputar a repescagem. E sem tomar conhecimento de Honduras venceu a partida por 6×0, conseguindo uma nova chance de lutar pelo título. Honduras ficou com a 3ª colocação.
Na grande final, um jogo duro foi disputado no Campo ENEL. Os panamenhos saíram na frente nas duas primeiras entradas, mas a partir da 3ª entrada os guatemaltecos tomaram conta da competição, viram o seu ataque funcionar e Sajche fazer um partida memorável, para vencer a partida por 15×10.
Colocação Final
Campeão: Guatemala
Vice-Campeão: Panamá
3º Colocado: Honduras
4º Colocado: Nicarágua
5º Colocado: El Salvador
6º Colocado: Costa Rica
(fotos: divulgação WBSC)