Seleção italiana é considerada a maior potência do softbol europeu

A Federação europeia de Softbol (ESF – European Softball Federation) divulgou recentemente o ranking das melhores seleções do antigo continente. A esquadra azurra está liderando o ranking após uma temporada com ótimos resultados. O ranking é baseado na pontuação de dirigentes e nas premiações e conquistas de jogadoras.

Enrico Obletter, manager da seleção adulta, conquistou 4,425 pontos ficando à frente dos managers da República Tcheca (4,337), Grã-Bretanha (4037) e Holanda (4025). As arremessadoras Greta Cecchetti, Alice Nicolini e Ilaria Cacciamani, sob a tutela de Lisa Birocci, foram consideradas as peças chave para a conquista do Campeonato Europeu de 2017, dando mais alguns pontos para a Itália no ranking. A seleção Azzurra chegou a diversas finais europeias, nas mais variadas categorias e também conquistou a 12ª colocação no campeonato Mundial de Clearwater, Florida.

No ranking mundial, feito pela WBSC (World Baseball Softball Federation),a Itália ocupada a 12ª colocação com 1594 pontos, seguida por República Tcheca (1524) e Grã-Bretanha (1452). A seleção europeia melhor rankeada é a da Holanda (1978) no 8º lugar. A seleção brasileira permanece em 11º lugar com 1604 pontos.

Independente do ranking da ESF ou da WBSC, a seleção de Obletter está focado nos jogos olímpicos de Tóquio 2020. Para conseguir um lugar no pódio, a Azzurra se prepara para as competições internacionais de 2018.

(photo by Grega Valancic)

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.