Venezuela fatura a medalha de ouro nos Jogos Bolivarianos de Santa Marta

A seleção Venezuelana, 16ª do ranking mundial, venceu a Colômbia por 3×0 e faturou os Jogos Bolivarianos de Softbol Feminino de Santa Marta. Com participação das seleções da Bolívia, Colômbia, Panamá, Peru e da venezuelana, a edição 2017 dos Jogos teve a participação de Gabriel Garcia Márquez, prêmio Nobel de Literatura, e o cantor Carlos Vives na cerimonia de abertura da competição.

As venezuelanas confirmaram o favoritismo chegando ao topo do pódio de forma invicta. Na partida final, a Venezuela abriu o placar na 3ª entrada após a rebatida de Yuruby Alicart (1×0), Ingrid Escobar rebateu e chegou a segunda base com um erro das adversárias e Ana Coscorrosa rebateu forte fazendo com que Alicart chegasse ao home (2×0). No 6º inning Yaicey Sojo rebateu um home run para ampliar a vantagem (3×0).

A Venezuela chegou por 3 anos consecutivos na final, em 2009, em Sucre, caiu para a Colômbia por 6×1 e em 2013, em Trujillo, perdeu para a República Dominicana por 1×0. Anyibel Ramirez ganhou o prêmio de MVP por sua ótima atuação no montinho na final da competição, onde atuou toda a partida e não cedeu nenhuma corrida.

Na disputa pela 3ª colocação, o Panamá caiu para a Colômbia por 5×0, perdendo a chance de ir para final. Na partida, o placar ficou no 0x0 até o 4º inning.

Classificação final dos Jogos Bolivarianos 2017:

Medalha de Ouro: Venezuela
Medalha de Prata: Colômbia
Medalha de Bronze: Panamá
4ª colocada: Peru
5ª colocada: Bolívia

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.